Água Micelar Marina Smith

Olá people…

Hoje venho falar pra vocês um pouco sobre a Água Micelar da Marina Smith do Blog 2Beauty.

Muito tem se falado sobre a Água Micelar e para quem não sabe o que é e para que serve, irei fazer um breve resumo para explicar tecnicamente sobre esse produto que é um dos mais queridinhos dos melhores maquiadores mundo a fora, produto muito querido e usado pelas francesas e tem conquistado um lugar todo especial nos corações de nós brasileiras.

Comprei a minha no mês de julho e venho testando desde então. Ou seja, usei várias vezes para chegar a uma conclusão mais precisa. Porque acho extremamente importante usar várias vezes um produto para poder passar as informações mais corretas possíveis pra vocês. 

O que é Água Micelar?

A Água Micelar é muito mais que um demaquilante e um tônico. Conhecida por ser uma solução de limpeza facial, é uma água que possui um elevado poder de limpeza e purificação.

Ela é composta por partículas chamadas de micelas que agem como ímãs captando e eliminando as impurezas e a maquiagem da face. Este tipo de água é especialmente desenvolvido para limpar a pele, que penetram em profundidade nos poros, removendo impurezas e eliminando resíduos. Produto muito suave, esta solução é ideal para higienizar a cútis de manhã, antes de aplicar o protetor solar ou/e a maquiagem, e também à noite, para remover os vestígios do dia a dia sem agredir ou irritar a pele.

E como suas fórmulas, em geral, são isentas de álcool e agentes químicos como parabenos e conservantes, é muito indicada para peles sensíveis. “Para quem tem a pele oleosa, é uma santa solução, pois, ao contrário dos demaquilantes comuns, a água micelar não causa acne“, Porém, se fizer uma maquiagem mais pesada, é recomendável usar os produtos mais tradicionais, para evitar resíduos.

Sobre o produto da Marina Smith

• Limpa sem irritar, hidrata e é ótimo para remover maquiagem.

• Único produto que dispensa o demaquilante e o tônico, batendo a pele saudável.

•É um produto suave, mas tem o poder de limpar a pele, respeitando seu equilíbrio fisiológico.

• Fórmula isenta de álcool, sabão e agentes químicos como parabenos, podendo ser usada para peles sensíveis.

• Os extratos vegetais de pepino, aloe e algas marinhas atuam como calmantes,  tonificantes e hidratantes.

• Modo de usar: Diariamente, manhã e noite. Aplique o produto em um algodão e limpe a face e os olhos e/ou remova a maquiagem. Repita a aplicação até o algodão permanecer limpo. Não é preciso enxaguar.

Ps: A própria Marina Smith diz que o produto não limpa 100% as maquiagens mais grudentas e resistentes, mas que é um produto bacana para remover maquiagens laváveis para limpar o rosto de forma mais rápida e prática, pelo fato de não ser necessitar enxaguar a pele.

micelas

Minha opinião:

Como a própria Marina afirma, percebi que de fato ele não é indicado para produtos mais resistentes. Senti que minha pele não fica ressecada e nem irritada com ele. Reagiu super bem depois do produto secar. Mas durante a aplicação senti uma leve ardência. Até fiz o teste passando ele na metade do meu rosto e na outra metade passei o da Bioderma que sempre uso para saber se era o fato da minha pele estar mais sensível devido ao tratamento de peeling que estou fazendo ou não. E pude constatar que é com ele que sinto essa leve ardência. Coisa que não sinto com da Bioderma por exemplo. Mas como já disse, depois da minha pele secar, não sinto mais nada. Pelo contrário, sinto minha pele limpa, fresca, tonificada, macia e hidratada. E de fato não senti a menor necessidade de enxaguar.

Mas, como sou paranóica, sempre que retiro a maquiagem, tenho mania de lavar rosto com um sabonete próprio pro meu tipo de pele. Algumas vezes até passo novamente a água micelar para constar que não tem mais qualquer tipo de resquício de maquiagem. (sou ou  não sou paranóica?) rsrs

Ps: Quero ressaltar que, o que eu falo aqui sobre determinado produto, foi testado na minha pele. E que cada pele é uma pele, cada pele tem suas próprias características. Minha pele era seca e sensível, hoje considero que seja mista, pois tem dias que ela está normal e outros em algumas regiões como a zona T um pouco oleosa. Porém continua sensível.

A embalagem

Gostei bastante, tem uma embalagem e arte super clean, toda transparente com umas flores de fundo na cor cinza/prata clarinho, nome do produto e da marca em preto com as fontes bem lindinhas. Tampa preta de abre e fecha, o que gostei também. 

No geral, gostei do produto por ter um custo benefício ótimo. Ele pode ser encontrado no site da Sephora por R$39,00. 

Vocês já conhecem a Água Micelar da Marina Smith? O que acharam? Conte-nos aqui nos comentários. 

Beijinhos.

Dai Oliveira

 

 

 

 

DESENVOLVIDO POR