Strobing O Velho Iluminado!!!

Olá pessoal,

Provavelmente já ouviram falar da nova técnica que está causando e garantindo substituir a técnica do contorno, que apesar de ser uma técnica antiga no mundo da maquiagem, se tornou mesmo uma febre quando Kim Kardashian começou a compartilhar seus antes e depois do “contouring” (contorno) em suas produções, que, deu a ela o título de “Rainha do Contorno” e logo invadiu a internet com fotos e tutoriais ensinando como equilibrar os traços do rosto usando luz e sombra ao mesmo tempo em contornos marcados… Mas, a nova mania entre as celebs e makemaníacas é o strobing, que inclusive Kendall Jenner (irmã de Kim), aderiu a nova técnica.  

Strobing que no dicionário inglês americano significa, Quebra de Linha: Strob/ing, que na maquiagem veio para “quebrar as linhas” do contorno e deixar a pele mais natural e iluminada. Que na minha opinião, tampoco é nada tão novo. Principalmente para quem sempre foi amante de uma pele mais clean e iluminada. Tanto que se começarmos a fazer pesquisas na internet, essa técnica já se usa a algum tempo, inclusive nos últimos Fashion Week algumas marcas de cosmésticos, dentre muitas, a Mac Cosmestics investiu fundo nessa técnica. Mas, como no mundo da tendência tudo é novo… então vamos trocar pele iluminada por técnica strobing hahahaha.

O strobing é uma maneira diferente de fazer o contorno. “É tipo um contorno ao contrário, que invés de escurecer os pontos baixos, usa só o iluminador para reforçar os pontos altos”. O strobing é uma boa opção para quem procura um acabamento mais natural, sem falar que é mais rápido de fazer e exige menos produtos.

strobing

02b0af1380793cd5e32edb45a6a9c212

Imagens: Pinterest

O Strobing consiste em usar luz (iluminar), valorizando a naturalidade da pele e destacando os pontos altos do rosto: testa, nariz, queixo e têmporas, canto dos olhos e o arco do cupido. Mas por Dios, cuidem com o excesso principalmente na ponte do nariz, pois se a intenção é esconder, a dica é que não aplique o iluminador em toda a ponte do nariz e sim apenas na ponta e claro para não aparentar um pele oleosa. Afinal, a maquiagem não é apenas cor e textura, é também luz e sombra. Saber usar as duas coisas a seu favor pode fazer toda a diferença na hora de esconder pequenos defeitos da pele e realçar os pontos fortes do rosto. Fica bem em todos os tons de pele, apenas cuide se você tiver a pele mais morena para não aplicar um iluminador tão claro para não ficar acinzentado invista nos tons mais bronzeados.

226

Como aplicar:

 ➡ Prepare bem a pele antes de começar a maquiagem. “Hidrate e use um tônico. Caso tenha a pele muito oleosa, use um hidratante oil free” indica Anderson Peres, maquiador do Crystal Hair (RJ). Vale, ainda, apostar num bom primer para fixar o iluminador.  

 ➡ Para dar o efeito natural típico do strobing, é preciso misturar aproximadamente ¼ de hidratante ao equivalente a uma moeda de um real de iluminador, que pode ser em creme, líquido ou em pó. “Caso sua pele seja oleosa, esqueça a mistura e prefira o iluminador em bastão”, recomenda a maquiadora Adriana Neto, da Esmell Leblon (RJ).  

 ➡ Com um pincel ou com as pontas do dedos aplique a misturinha nas têmporas fazendo um “C”, que vai das bochechas até um pouco acima das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, no “V” da boca, em cima do ossinho do nariz, abaixo das sobrancelhas e no centro da testa. E como já citei acima, nada de exagerar, do contrário, a pele ficará com aspecto oleoso (o temido “lustra móveis”). (Inf. corpoacorpouol.com).

 ➡ Esfume essas regiões com leves batidinhas e arraze!!!

Produtos que uso para fazer essa técnina:

Strobe Cream da M.A.C (aplico antes da base), Iluminador Copacabana da NARS ou o Cream Colour da M. A.C (aplico ele depois da base), e para finalizar aplico o meu querido e amado iluminador  Definitely Defined da MAC, (coleção Extra dimension) ou o famoso Solt  and Gentle também da M.A.C.

Como aplico:
Geralmente aplico com um pincel pontudinho de iluninar ou com as pontas dos dedos dando batidinhas para deixar mais natural.”

E aqui deixo imagens de alguns iluminadores:

strobing-3

  1. High Beam Benefit, 2.Cream Color Base Luna M.A.C, 3. Whta’s Up Benefit, 4. Mineralize SkinFinish M.A.C, 5. Pó Iluminador Dailus, 6. Pó Compacto Duo Soleil Vult, 7. Iluminador Ourex Quem Disse Berenice.

E aqui um vídeo da Tina Yong que eu adoro, e ensina certinho desde o início da preparação da pele até a técnica do strobing. Apesar de ter vários outros vídeos… mas adoro o dela e sou fã de seus vídeos.

Confesso que, mesmo sendo uma boa amante de peles iluminadas, adoro a técnica do contorno e não abro mão nem que seja de uma leve pincelada hahaha…

E vocês, vão abrir mão do contorno e aderir apenas o strobing? O que estão achando dessa “nova” técnica?

Beijinhos!!!

Dai Oliveira

 
 
 
 

DESENVOLVIDO POR